SMO é basicamente um conjunto de métodos para gerar "publicidade" através de redes sociais. A utilização de "favoritos", compartilhamento de fotos e vídeos, assinatura de feeds caracterizam o SMO.
O criador do termo SMO, Rohit Bhargava, ditou 5 regras para a condução do método:
1. Aumentar a "linkabilidade";
2. Torna ágil e fácil a inclusão nos "favoritos";
3. Recompensar links vinculados;
4. Ajuda a propagar conteúdo;
5. Incentivar a utilização de mashups;
6. Proporcionar a conexão com comunidades relacionadas.
Confesso que o item 3 ainda está nebuloso pra mim, mas voltarei a escrever quando ficar mais claro.
Se quiserem ajudar, segue o link como o texto na íntegra: http://en.wikipedia.org/wiki/Social_media_optimization
(fonte: rohitbhargava.typepad.com/weblog/2006/08/5_rules_of_soci.html)
Estou, junto com o Renato e a Michele, estudando métodos derivados do SMO para a empresa. Caso tenham alguma sugestão, usem o espaço de comentários deste post :).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário