"Mais uma prática começa a ganhar espaço na web e nas universidades, desta vez trata-se do naming, uma série de técnicas e estudos de redação, linguística e tendências de consumo e comportamento adotados para encontrar um nome adequado para a marca."
Para uma boa prática de naming algumas etapas devem ser seguidas:
• conhecimento e definição da estratégia;
• de onde surgem os conceitos e valores que se deseja transmitir;
• deveser feita uma triagem para eliminar os nomes com menor potencial (de acordo com os valores anteriormente definidos);
• sonoridade menos adequada;
• verificação do mercado e legal;
• disponibilidade de domínios;
• por fim é refeita a avaliação conceitual.
(por Por Klaibert Mirand, no Design Coletivo - Leia na íntegra)
***
"aeiou" - A importância do nome
Leia esta matéria relacionada e entenda o conceito que a BigMan adotou para a escolha do nome da nova operadora de telefonia celular que começou há pouco tempo a atuar na região metropolitana de São Paulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário