Ia começar postar algo a respeito da "busca universal", resultado de diversas fontes em um só lugar... Não, não, não! Para isso, por favor reveja esta matéria e o post de dias atrás sobre o Widexplorer.
Mas não posso deixar de ressaltar uma parte da matéria citada no parágrafo acima para lembrar que eu tenho me envolvido bastante com o que chamamos Social Media Optimization e algumas dicas para se investir na busca universal são embasadas no SMO.
Entre as dicas para investir na busca universal, estão:
• Utilizar e otimizar ferramentas sociais para distribuir conteúdo;
• Colocar imagens de campanhas no PicasaWeb e Flickr;
• Hospedar vídeos institucionais ou comerciais no Youtube;
• Distribuir Press Release, sempre com imagem, para sites que possam ser indexados no Google News;
• Otimizar keywords em redes sociais;
• Otimizar keywords para os novos termos, utilizados para busca de previsão de tempo, filmes, músicas, conversão de moeda;
• Investir em conteúdo de blogs;
• Sempre localizar e inserir o máximo de informações possíveis sobre a empresa no Google Maps e incentivar usuário a interagir com estes mapas.
Aparentemente tudo se encaixa e parece fácil. Vamos experimentar mais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário